12 Filmes pra rasgar o coração

Faz um tempinho que eu assisti o filme super comentado, Milagre da Cela 7 que está na Netflix.

Aliás, era meu tempo de isolamento real, já que o bebê dormia, então não pensei duas vezes e dei o play!

Que filme! Que atuação! São tantos adjetivos que depois vou fazer um post pontuando o tanto que ele mexeu comigo.

Enfim, depois do filme me senti aliviada porque diante de tudo que está acontecendo, de tantos dias em casa, as coisas ficaram meio automáticas e eu já nem sei mais qual o sentimento que carrego no momento. Só sei que eles estão à flor da pele.

E quem me conhece sabe que eu dou muito valor em saber o que acontece no meu interior, em entender as minhas sensações e como posso fazer para que cada uma encontre o seu lugar.

P.S. Desculpa amigos se também quero fazer isso com vocês e futrico o sentimento alheio.

Fiquei pensando em quantas coisas guardei e, com essa rotina maluca, acabei esquecendo de colocar para fora, já que meu dia é tão carregado de atividades.

Refleti em quantas vezes engoli o choro porque não tive tempo de deixar as lágrimas rolarem, afinal, tem comida no fogão, fralda para trocar, criança para cuidar…

E em como tudo isso nos transformou em pessoas estilo Coelho da Alice, que só corre atrás do relógio sem pensar em mais nada.

Precisamos dar uma pausa sim! E na verdade esse texto nem é sobre a quarentena, mas sobre a importância de rever nossos sentimentos e colocá-los para fora aquilo que nos sufoca. 

Então, resolvi te dar uma mãozinha, fiz uma lista com 12 filmes para você maratonar e se acabar de chorar! 

Prepare o brigadeiro e a caixa de lenços. Dá o play! E depois me conta o que achou?!

c3698948bbef8e01b61b372d4a29088b_XL
1- Intocáveis: 

Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

 


1926679

2- Milagre na cela 7:
Separado de sua filha por ser acusado de um crime que não cometeu, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante. Ele passa a contar com a ajuda de seus companheiros de cela e de quem também está do outro lado das grades.

 

 

5180803- O pequeno Príncipe (Netflix):
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

 

20106873

4- A Paixão de Cristo:
As últimas 12 horas da vida de Jesus de Nazaré. Desde a traição de Judas no meio da noite, passando pela desconfiança e decisão e Pilatos que cede diante de boa parte da população que pede que Jesus seja crucificado. Passando pelo sofrimento e morte de Jesus.

 

 

20363523

5 – O Impossível:
O casal Maria e Henry estão aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente.

 

20156966

6- A espera de um milagre:
No corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey  como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

 

DJ_IT_1Sht_18
7- Querido John:

John Tyree é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis, uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.

 

 

309404_350556548348515_1555723199_n

8- O menino de pijama listrado:
O menino Bruno, de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel, um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

 

2019-692-filmes-universal-como-treinar-seu-dragao-2-poster

9- Como treinar seu Dragão 2: (eu chorei, não me julguem):
Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka, mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist

 

.

230px-My_Sister_Keeper_200910 – Uma prova de amor:
Sara e Brian Fitzgerald  são informados que Kate, sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna, que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo.

11 – Até o último homem:98d6e5650f0ba1f30d5f303a1f7e13e1
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss  se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

 

 

 

15990695

12 -A culpa é das estrelas:
Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

 

Ufa! Acho que é isso:
Assistam e me contem nos comentários qual filme fez seu coração bater mais forte.

Me siga nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades!

20200524_100708_0000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s