Mês 8: 3 anos de gestação pode?

Desde que me conheço por gente, eu sempre desejei ser mãe. O gestar, cuidar, amar estava impregnado em mim. Talvez pelas boas lembranças e relação que sempre tive com a minha mãe, que mesmo com as suas fragilidades sempre foi uma mãe maravilhosa.

Mas o 8° mês veio carregado de medos, sensação que não havia sentido até então. Era medo mesmo, daqueles de tirar o sono.

LRM_EXPORT_117025792172835_20191018_013859433

Eu  não podia ver uma mãe que queria contar a minha história triste: “ai Jesus eu não tenho minha mãe como vou fazer quando essa criança nascer”. Ou fazer inúmeras perguntas, das mais idiotas as mais sábias.

Parir dói? Você ainda consegue se arrumar pra sair? Você se arrepende de ser mãe? Como aprendeu a cuidar de um bebê? Você deixa ele com alguém pra sair com o marido? Tá seguindo os métodos pra ensinar a dormir a noite inteira? Deu chupeta? Deu leite? A recuperação da cesária é terrivel? Depois que o neném nasce bate uma tristezinha?

Quando finalmente ia perguntar algo à uma delas, elas me respondiam com calma e um sorrisão no rosto: “Todo sacrifício vale a pena e mesmo com todas as dores e dificuldades sou muito feliz sendo mãe.”

Tapa na cara dessa geração Nutella da qual me incluo. Como eu pensei em ter um bebê sem passar pelo calvário não é não meu povo?

Depois de me cobrar tanto, precisei respirar fundo, me dar um tempo e voltar pra casinha. 

Aos poucos fui entendo que na hora certa eu teria as respostas necessárias, o resto é segurar na mão de Deus e seguir.
Aquela típica frase motivacional: se tiver medo, vai com medo mesmo!

De fato o 8° mês não foi fácil. Mas me deu uma grande oportunidade de saber meus limites e que não sou tão forte quanto aparento. De perto ninguém é!

Essea dias li em algum lugar que se a maternidade fosse um filme ela seria: “Uma aventura com muito drama, suspense na medida certa, ação do começo ao fim”. 

Eu acrescentaria: com cenas pós créditos intensas!

A verdade é uma só minha gente, coragem e amor para povoar esse mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s