Inspirações

5 coisas para fazer antes do ano terminar

Você já parou para pensar que o ano está quase chegando ao fim? Pois é, passou bem mais rápido do que podemos imaginar.

Confesso que fiquei um pouco frustrada pensando que eu não coloquei em prática nem metade da minha lista de resoluções para um novo ano.

Carreguei esse pensamento por algumas semanas, até abrir a minha timeline do Instagram e ver uma postagem de alguém falando que ainda dá tempo de colocar aquela lista esquecida em prática antes de 2019 chegar!

Ok eu sei que soa meio engraçado ter uma lista de coisas para fazer antes do ano acabar, sendo que às vezes é mais fácil esperar a noite da virada para renovar aquela velha lista.

E tudo bem se você se encaixa no perfil dos que preferem esperar o ano novo para dar um jeito nas promessas. Eu tenho tentado pensar um pouco diferente.

Sou daquelas que acredita que mesmo com apenas dois meses é possível tirar muita coisa do papel. Pense positivo, ainda tempos parte de novembro e dezembro inteiro para isso.

A partir desse monte de pensamento borbulhando, resolvi fazer a minha nova lista de resoluções para o fim do ano. Pensei em coisas mais fáceis, já que ainda estou em fase de transição por aqui.

Me mudei para Lisboa ( PT) recentemente e contei nesse post como foi – Mudamos de país!

Dá uma olhada nas minhas 5 metas para 2018.

1-     Fazer uma limpa nas gavetas (malas): fiz isso antes de mudar e foi ótimo. Mas não sei como as minhas gavetas (e mala que tem feito a vez no guarda-roupa) estão lotadas novamente. Na verdade, sei sim, mas isso fica para outro post. A verdade é que arrumar o armário demanda tempo, bom humor e desapego. Pode ser chato, mas garanto é libertador conseguir abrir seus espaços e decidir a roupa ou encontrar um documento com mais facilidade. Vai por mim!

 2-     Terminar de ler um livro: Eu amo ler e quase todo mundo sabe disso, então essa meta nem deveria estar aqui. Mas você vai entender o motivo disso. Trouxe apenas um livro para Portugal, que eu ganhei de duas amigas muito especiais, pequeno e fácil de ler. No entanto, eu começo e paro o tempo todo e nunca chego ao final. Coloquei na minha cabeça que não chances virar o ano sem terminar o livro. Até porque quero contar aqui para vocês o que achei. Por hora, fica a meta e o suspense.

 3-     Visitar um asilo: Na verdade o interessante aqui é colocar em prática aquela meta que sempre está na nossa lista e demoramos tanto para cumprir (que vacilo). Ser caridoso com alguém nem deveria ser meta e, sim uma obrigação de todos nós, mas às vezes precisamos de um empurrão para funcionar. Aqui em Portugal a população idosa é gigante, consequentemente, existem asilos e casas de repouso. Eu já sou apaixonada por velhotes (como dizem aqui), então será algo muito especial.

 4-     Cozinhar algo gostoso: Eu vivo fugindo da cozinha, confesso que meu dom para panelas e menus não é dos melhores. O Diogo sofre um pouco porque raramente eu o surpreendo com algo gostoso. Se você, assim como eu, é daqueles que foge da cozinha, saiba que ainda dá tempo de aprender a fazer algo gostoso para um momento especial. Me aguardem!

 5-     Ir ao dentista: Essa meta eu cumpri ainda no Brasil, mas ela está aqui para te lembrar que ir ao dentista é tão importante quanto aquele check up médico anual. Parece que não, mas a saúde bucal é muito importante para a qualidade de vida como um todo. Acabando de ler esse post já liga para seu dentista!

Muitas vezes tenho a impressão que ficamos tão obcecados com o que vai nos acontecer no futuro, que esquecemos de viver as coisas do dia a dia e essa nossa lista, que muitas vezes é simples, acaba sendo esquecida no meio da correria.

Ou lembramos das nossas promessas que foram tão legais de pensar e achamos que não dá mais tempo de cumprir só porque nos restam 2 meses para dizer adeus a 2018.

Passou da hora de entender que não precisamos adiar nossas listas e decisões só porque a folhinha do calendário rodou mais do que pensamos. Não espere até a noite do dia 31.12 parar colocar suas vontades e sonhos em prática.

Parece clichê, mas precisamos pensar que o tempo passa rápido demais para deixarmos a nossa lista pela metade.

Agora é a sua vez de colocar aquela lista em prática! Me conta o que você ainda vai fazer em 2018?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s